Mixto/Ivo10 Brazil estreia na Copinha 2022

- Publicidade -spot_imgspot_img

A equipe do Mixto Esporte Clube, em parceria com a Ivo10 Brazil Football Academy e CSR Sports, perderam na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A derrota foi para o Grêmio-RS por 2 a 0, com gols de Kauan Kelvin e Zinho. A partida válida pela 1ª rodada do Grupo 10 aconteceu no início da noite de segunda-feira (3/1), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).

De acordo com o diretor executivo, João Roberto Bandeira, o primeiro jogo impôs dificuldade por tratar-se de um confronto com o finalista da edição anterior. “Os atletas de Teutônia e seus companheiros, mesmo com a pouca idade, venceram o nervosismo e tiveram uma atuação sólida, apesar da derrota”, destaca.

O segundo jogo, contra os donos da casa, o Esporte Clube XV de Novembro de Jaú, resultou em empate sem gols. Quem esteve mais perto do gol foi o time do Mixto/Ivo10 Brazil, que carimbou o travessão adversário ainda no primeiro tempo. Diversos fatores influenciaram para a vitória da equipe não acontecer. “Campo úmido, estádio lotado por torcedores contrários e o desgaste pelo esforço na estreia não permitiram que a primeira vitória se concretizasse”, avalia.

Para a próxima partida, uma vitória simples pode garantir a classificação do Mixto/Ivo10 Brazil. A equipe volta a campo neste domingo (9/1), novamente no Estádio Zezinho Magalhães, no encerramento da primeira fase. A equipe enfrenta o Castanhal, do Pará.

Bandeira ressalta que a equipe do Castanhal possui uma média de idade mais elevada, e que o projeto possui mais de três anos de treinamento, composto por atletas com passagem por vários clubes tradicionais do futebol brasileiro. “Será o embate entre o entusiasmo da juventude e a experiência, mas acreditamos no potencial dos meninos preparados pelo treinador Serginho”, salienta.

A expectativa da equipe e direção técnica é contrariar a lógica. “Não só sermos pioneiros na região em participação na Copa São Paulo, maior vitrine de futebol para categoria de base no país, como também num curto período de nove meses desde a fundação da Ivo10, classificarmos para a próxima fase da competição”, destaca.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui