Município de Poço das Antas está habilitado no Programa Estadual de Infraestrutura Esportiva

Com a confirmação do recurso, Município irá investir em melhorias no Ginásio Municipal

573
O Ginásio Municipal é palco de inúmeras atividades esportivas e que promovem a qualidade de vida e bem-estar à população / Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

O Município de Poço das Antas, através de Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, foi habilitado no Programa Estadual de Infraestrutura Esportiva desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com a habilitação, a expectativa é de que o Município seja contemplado com um recurso aproximado de R$ 300 mil a ser investido na reforma e manutenção da estrutura do Ginásio Municipal. Desse valor, o mínimo de 30% deve ser investido no projeto em forma de contrapartida do Município, conforme previsto no regulamento do programa.

O projeto, desenvolvido pela Administração Municipal de Poço das Antas, foi inscrito em dezembro de 2021 e contempla aspectos importantes de manutenção da estrutura do ginásio. Com o valor total, a previsão é de realizar as seguintes melhorias: pintura interna e externa do prédio; o lixamento e pintura da quadra com faixas de demarcação para diversas modalidades esportivas; a instalação de manta plástica no telhado para mais isolamento térmico e acústico; a troca da rede ao redor da quadra; a colocação de pisos e a instalação de par de tabelas de basquete, com suporte de fixação e a reestruturação de toda a parte elétrica com fiação nova e lâmpadas de LED.

Serão feitas melhorias na parte interna e externa da estrutura / Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas, Jaqueline Klein (PDT), comemora a vinda do recurso que será de suma importância para preservar e deixar em boas condições esse espaço tão importante para o Município e que oferta atividades de saúde, lazer, bem-estar, integração e qualidade de vida às pessoas. “Com a confirmação e vinda do recurso, a expectativa é de realizar essas manutenções o mais breve possível para que, perante as competições esportivas, eventos e atividades ao longo do ano, a estrutura esteja em dia e oferecendo boas condições a estudantes, atletas, visitantes e a comunidade em geral”, estima a secretária.

Para a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT), é importante reconhecer os incentivos do governo estadual e celebrar a vinda desse recurso que garante melhorias importantes, em benefício de toda a comunidade, apostando na reestruturação e reforma de estruturas já existentes no Município. “A meta do Poder Público Municipal é oferecer um espaço agradável de convívio e promoção do esporte à comunidade, zelando e cuidando dos espaços que já estão consolidados no Município e que são palco de importantes atividades”, reconhece a prefeita.

- publicidade -