Apresentação do Programa Acelera Turismo será no dia 27 de janeiro, em Teutônia

O objetivo é alavancar o crescimento do turismo dos municípios que compõem o G7 (Teutônia, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Westfália, Imigrante e Colinas)

461
Crédito da foto: Vandernice Sirlei Feldkircher / Michele Patrícia Engelmann / Sebrae / Divulgação

Na quinta-feira (27/1), será realizada a apresentação do Programa Acelera Turismo, às 19 horas, no Auditório Sicredi Ouro Branco. A explanação do programa visa atingir todo o público envolvido ou interessado pela cadeia produtiva do turismo.

O programa tem o objetivo de alavancar o crescimento do turismo dos municípios que compõem o G7 (Teutônia, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Westfália, Imigrante e Colinas), e é coordenado pelo Comitê Gestor, do qual fazem parte os sete municípios, Amturvales, Sebrae, Emater, Senar, Senac, Univates e a Cooperativa Sicredi Ouro Branco.

O planejamento do programa iniciou no dia 31 de agosto e se estenderá até o dia 30 de abril de 2023. Os primeiros seis meses serão dedicados à elaboração do plano de ações e um ano totalmente voltado para a sua execução. A programa envolve etapas microrregionais e regionais com ações de embelezamento das cidades, projetos de sinalização turística padrão, infraestrutura, consultorias de comunicação e posicionamento digital, além de cursos de qualificação de atendimento ao turista, garçom, camareira e recepção hoteleira destinados às empresas e seus quadros de funcionários.

O Acelera Turismo é voltado às empresas já existentes ou em fase inicial e também pessoas físicas que estejam atreladas ao setor do turismo, entre eles: atrativos turísticos privados (rurais ou urbanos), atrativos turísticos públicos, gastronomia, meios de hospedagem, comércio e serviços ligados ao turismo, além de potenciais investidores.

- publicidade -