Investidores teutonienses apresentam novo projeto à Teutônia

Empreendimento visa revitalizar a área onde estava construído o antigo prédio da Calçados Blip e transformá-lo em um centro de compras

2311
Crédito da foto: Projetar Engenharia / Divulgação

O projeto do novo empreendimento foi apresentado ao poder executivo no dia 12 de janeiro, pelos investidores Gilmar e Jeniffer Harth e pela equipe da Projetar Arquitetura, arquiteta Marisa Santinon e engenheira Jeniffer Tais de Souza, que desenvolveram o projeto inicial, e Marcelo Luersen, da Mais Engenharia.

A vice-prefeita, que estava na função de prefeita até o dia 13 de janeiro, Aline Röhrig Kohl, juntamente com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Délcio José Barbosa, e o engenheiro da prefeitura, Alexandre Etgeton, receberam a comitiva que apresentou o projeto do novo empreendimento, que comporta a realização de uma grande obra de revitalização da antiga Calçados Blip, transformando-a em um centro comercial, onde será preservada a estrutura industrial, agregando mais cor, transparência e acessibilidade. A área foi adquirida em leilão no ano de 2021.

Crédito da foto: Divulgação

O projeto prevê a construção de vinte salas comerciais, de diferentes tamanhos, de maneira a atender grandes atacadistas, lojas comerciais, serviços e profissionais liberais. Essas salas serão moduladas, conforme a necessidade do comércio que vier a se instalar no local. Em virtude disto, a empresa abriu espaço para diálogo com interessados em investir no local, para poder avaliar a melhor forma de atender as necessidades do ramo dentro do espaço a ser disponibilizado no centro comercial.

A obra está na fase inicial, de limpeza do prédio e reestruturação de partes que necessitam de alterações para atender a proposta. De acordo com Jeniffer Hardt, o objetivo é manter viva a memória da comunidade em respeito a história do local. “Com esse projeto temos o desejo de valorizar a comunidade Canabarrense, com inovação e a revitalização de uma área que já fez parte da rotina diária de tantos moradores, além de fomentar a economia local”, ressaltam.

Crédito da foto: Projetar Engenharia / Divulgação

A vice-prefeita recebeu a notícia com grande alegria e entusiasmo. “Com certeza será um marco para os moradores do Bairro Canabarro. O cuidado e o carinho com que o projeto foi elaborado é o que mais chamou a atenção, pela preocupação e importância dada à história e a relação da comunidade com o local, à todas as pessoas que construíram suas vidas, sua história e conquistaram sonhos com o esforço do trabalho desenvolvido no local. Ficamos muito felizes em conhecer o projeto e parabenizamos os investidores por essa belíssima iniciativa”, destaca.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, também parabenizou a iniciativa. “Sabemos quanta história e lembranças há naquele local, e receber o anúncio de um empreendimento como este nos traz muita alegria. Um prédio que estava parado há tanto tempo e voltará a ter participação ativa na rotina da comunidade do Bairro Canabarro. Desejamos muito sucesso aos investidores”, ressalta.

- publicidade -