Seis clubes participarão de campeonato paralelo

Aspirantes não valerão pontos em competição com nome a definir

974
Crédito: Divulgação

Na noite de segunda-feira (31/1) foi realizada a reunião técnica para definir um campeonato microrregional de futebol amador paralelo à Taça da Amizade. Ainda com nome a decidir, a tendência é a disputa da Copa Via Esporte/Rema Troféus, com início dia 6 de março. Seis clubes confirmaram presença no encontro na sede do Fluminense de Westfália. Uma sétima equipe, de Fazenda Vilanova, estaria interessada e com possibilidade de adesão.

A principal transformação é na categoria Aspirantes, cujos jogos acontecerão, mas não valerão pontos. “Vamos premiar um atleta por domingo como craque da partida. Vamos experimentar, ver uma forma diferente de fazer e resgatar o futebol amador. A gente sabe que pode certo ou não. Estamos ao menos tentando fazer uma alternativa para as equipes que não querem gastar grandes valores”, explica o organizador Gilberto Antônio Frigo “Beti”.

Cada clube poderá inscrever 25 atletas somente do município para a categoria Titulares. A fórmula de disputa prevê chave única, com todos contra todos, dois jogos em casa e dois fora em caso de seis clubes. Se houver sete equipes, também chave única todos contra todos, turno único, com três partidas em casa e três fora. Classificam-se os quatro primeiros para as semifinais.

A primeira rodada e o carnê de jogos ainda serão divulgados.

Clubes confirmados

Fluminense de Westfália

Riograndense de Imigrante

Juventude de Brochier

Recreativo de Brochier

Esperança de Maratá

Gaúcho de Coronel Pilar

* Pode haver a inclusão de uma sétima equipe

- publicidade -