Aulas da rede municipal de Cruzeiro do Sul retornam dia 21

456
Escola Anita Garibaldi / Crédito: Marcio Steiner

A Secretaria Municipal da Educação inicia oficialmente o ano letivo dia 21 de fevereiro, tanto para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), como para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Porém, os alunos das EMEIs que já estavam frequentando as escolas no ano passado, poderão retornar no dia 10, caso os pais não tenham com quem deixar as crianças. Ao todo, o município conta com seis EMEIs.

A novidade este ano é a escola Anita Garibaldi, do Centro, que era estadual e foi municipalizada, passando a atender estudantes do pré ao 6° ano e agregando os alunos da escola Adelino Lopes da Silva, da Vila Célia, que virou projeto de contraturno, assim como a escola de Bom Fim, que também é projeto de contraturno.

Além disso, a rede municipal conta com outras quatro escolas que atendem do pré ao 5° ano e a escola Jacob Sehn, do Bairro Glucostarck, que possui o ensino fundamental completo, do pré ao 9º ano. As inscrições de novos alunos poderão ser feitas diretamente nas escolas, a partir do dia 3/2.

Ao todo, no final do ano passado, a rede municipal atendia 1.080 alunos nas EMEIs e EMEFs.

- publicidade -