Defesa Civil de Estrela instala placas em locais utilizados por banhistas

Dias quentes aumenta procura da população por ambientes com água e órgão municipal realiza ação com objetivo de orientar a população e até mesmo proibir o acesso em alguns pontos

479
Placas foram colocados em diversos pontos turísticos onde há locais utilizados por banhistas / Crédito da foto: Defesa Civil / Governo de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela, através da Secretaria de Administração e Segurança Pública (Sasp), providenciou a instalação de placas de orientação e prevenção em diversos locais do município que são irregularmente utilizados por banhistas. A medida, executada pela Defesa Civil, visa trazer mais segurança aos usuários destes pontos turísticos, e até mesmo ressaltar aqueles locais que são considerados inapropriados para este fim.

De acordo com a Defesa Civil, a medida foi necessária a partir da constatação da maior procura de pessoas por estes locais turísticos, e que possuem pontos com acessos a arroios, rios e lagos. “O que ocorre é que essa procura se dá por muitos locais que não são próprios para isso, até por não terem equipes de segurança como salva-vidas. Também porque, como já constatamos, a imprudência de muitos banhistas é grande, principalmente quando há o uso do álcool associado ao banho ou de pessoas que não conhecem os locais”, destaca Sandro Bremm, coordenador da Sasp. “E os casos de acidentes e afogamentos, muitos fatais, têm sido rotineiros em diversos locais do Estado nos últimos dias. O que desejamos é evitá-los aqui, orientar a população quanto ao uso destes locais turísticos, indicar em quais são permitidos os banhos, e nos que não o são alertar para os riscos”, afirma.

Ao todo foram instaladas 19 placas em nove localidades: Parque da Lagoa; Cascata da Santa Rita; Ponte da Tangará; Draga (Rua dos Marinheiros); Portobras Estrela; Arroio Boa Vista; Escadaria Polar; Escadaria do Sabão Costa; Ponte da Rua Coronel Brito no Moinho Velho.

Locais

• Parque da Lagoa: 2 placas

• Cascata da Santa Rita: 3 placas

• Ponte da Tangará: 2 placas

• Draga (Rua dos Marinheiros): 2 placas

• Portobras Estrela: 2 placas

• Arroio Boa Vista (Porto): 2 placas

• Escadaria Polar: 2 placas

• Escadaria do Sabão Costa: 2 placas

• Ponte da Rua Coronel Brito no Moinho Velho: 2 placas

- publicidade -