Quatro atletas da Avates compõem a Seleção Gaúcha Sub-17 Feminina

Equipe tem um total de 12 jogadoras, que disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções, no RJ

623
Atletas formam a equipe que representará o RS no Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre em março / Crédito da foto: Divulgação

Foi definida, neste fim de semana (5/2 e 6/2), a equipe que formará a Seleção Gaúcha Sub-17 Feminina. O grupo irá representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Seleções, entre 7 e 12 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Quatro meninas são atletas da Avates.

Técnico da Avates e da Seleção Gaúcha, Marco Antonio Espindola Bastiani / Crédito da foto: Estúdio A / Divulgação

Julianna Peres Leke, Rafaela Klein Feldens, Josiani Luiza Stein e Bárbara Fiore Rettore, que treinam na Avates, farão parte da Seleção. Além delas, mais oito meninas das seguintes equipes: Vôlei Nova Petrópolis (Nova Petrópolis); Recreio da Juventude (Caxias do Sul); UCS (Caxias do Sul); Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e Colégio Sinodal (São Leopoldo). A escolha das meninas para formar o grupo foi feita depois de treinos que ocorreram durante todos os fins de semana do mês de janeiro. 

No último treinamento, realizado em Nova Petrópolis, além da seleção das 12 meninas que formarão a Seleção Gaúcha Sub-17 Feminina, também foram feitos dois amistosos contra equipes adultas de Nova Petrópolis. “Conseguimos desenvolver um bom trabalho, fazendo encaixes de equipe e verificando a potencialidade de cada atleta”, ressalta o técnico da Avates e da Seleção Gaúcha, Marco Antonio Espindola Bastiani. O próximo treino será nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, em Porto Alegre.

Além do técnico, Marco Antonio Espindola Bastiani, a Seleção Gaúcha tem na preparação outros técnicos da Avates. O presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Lara Rother, é o supervisor da equipe; e o preparador físico da Avates, Alexandre Joanella (Roca), também é o preparador físico do time que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções. O assistente técnico é Márcio Machado, do Colégio Sinodal, de São Leopoldo. 

- publicidade -