Escolas da rede municipal de Paverama se preparam para início do ano letivo

537
Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis / Crédito: Carla Beckmann

As escolas municipais de Paverama se preparam para a volta às aulas na próxima segunda-feira (21/2). A Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, localizada no Bairro Morro Bonito, já está organizando o início de ano letivo. Neste ano, a escola atenderá cerca de 270 alunos do 1º ao 9º.

De acordo com a diretora Josiane Rosa da Silva, o novo ano letivo será feito de forma totalmente presencial e seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscara e álcool gel. A expectativa é cessar as lacunas dos alunos criadas em virtude da pandemia.

Diretora Josiane Rosa da Silva / Crédito: Carla Beckmann

Escola cívico-militar

Além de voltar com o ensino presencial, o educandário contará com a implantação de uma escola cívico-militar. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos pais em uma assembleia realiza no dia 30 de novembro de 2021.

De acordo com o programa, os alunos utilizarão uniformes padronizados. Estes, serão pagos em uma parceria com o setor privado, prefeitura e pais.

O regimento interno, que será elaborado e aprovado pelos pais, é que dará as diretrizes a serem tomadas. Haverá um monitor, que é um policial militar da reserva, que orientará e acompanhará diariamente os alunos.

O Programa Nacional das Escolas cívico-militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas cívico-militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.

Educandário contará com uma escola cívico-militar / Crédito: Carla Beckmann
- publicidade -