Conselho de prefeitos do Consisa se reúne em Lajeado e projeta ações para 2022

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (24/2), na nova sede do Consórcio

389
Prefeitos conhecem novas instalações do CONSISA / Crédito: Rodrigo Gallas

O Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA) realizou Reunião Ordinária, na manhã desta quinta-feira (24/2). Na ocasião, foram debatidos assuntos visando à prospecção de novos investimentos em diversos segmentos beneficiando, principalmente, os municípios associados.

Durante o encontro os prefeitos do conselho da diretoria receberam a prestação de conta, a qual foi discutida, a fim de aprová-la para apresentar na Assembleia do CONSISA, que ocorrerá no próximo mês de março. Ainda foram abordados os seguintes temas: destinação de resíduos sólidos, credenciamento de novos prestadores de serviços para a área da saúde, tabela de preços e cirurgias eletivas.

Estiveram presentes na reunião: o presidente do CONSISA e prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto; o secretário executivo do Consório, Nilton Rolante; o prefeito de Colinas e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Sandro Herrmann; o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana; o prefeito de Capitão, Jari Hunhoff; prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto; e o vice-prefeito de Estrela, João Schäfer, representando o prefeito Elmar Schneider.

A reunião do Conselho de Prefeitos do CONSISA aconteceu na nova sede, que está localizada na Rua Luiz Gaspar Jung, nº 3665, sala 08, no Bairro Montanha, em Lajeado.

- publicidade -