Sala de Vacinas de Estrela troca de horário

Espaço exclusivo dedicado à imunização contra doenças em geral terá novo horário de funcionamento, permitindo o acesso ao serviço agora também no horário do meio-dia

587
Novo horário permite o acesso de público ao serviço também ao meio-dia / Crédito: Governo de Estrela

Em meio às muitas etapas de vacinação contra a Covid-19, não foram esquecidas as campanhas de imunização regulares contra outras doenças e que rotineiramente exigem o comparecimento de jovens e adultos aos postos de saúde. Um espaço exclusivo dedicado a este segmento está disponível à população na Unidade Básica Central de Saúde, localizado na Rua General Osório, 427, no Bairro Oriental. Pois a partir de segunda-feira (7/3) de março, a Sala de Vacinas irá agora operar das 7h30 às 13h30, permitindo o acesso do público no horário do meio-dia.

No espaço são aplicadas vacinas regulares como BCG, Hepatite B, Antitetânica, Febre Amarela, dentre tantas outras que fazem parte do calendário nacional de vacinação. De acordo com a enfermeira-chefe Ana Carolina Pádua Lopes, a troca visa dar mais opções de horários, já que agora não fechará logo após o fim da manhã, e visa também se adequar às novas orientações. “A troca visa dar oportunidade das pessoas se vacinarem no horário do meio-dia, já que a sala não mais fechará ao fim da manhã”, explica. E entre outras medidas está a adaptação aos novos tempos, com a constante imunização da Covid. “Também pretendemos padronizar vacinação de rotina num horário e a imunização infantil contra a pandemia em outro, como preconizado pelo Ministério da Saúde, já que em breve iremos igualmente ampliar a oferta de vacina Covid para pessoas acima de 12 anos, que passará a ser diária mas ocorrerá, quando não em etapas especiais, justamente no novo horário de funcionamento da sala”, detalha a coordenadora. Mais informações pelo telefone 3981-1118 ou podem ser também obtidas pelo Whats 99127-9045.

- publicidade -