Teutônia terá ação de vacinação para crianças neste sábado

Vacinação contra a covid-19 será no Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro

411
Crédito da foto: Alana Gausmann Flores / Divulgação

A Secretaria de Saúde informa que neste sábado (12/3), realizará ação de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, no Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro, no período da manhã, das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento prévio. A vacinação ocorrerá para aplicação da 1ª e 2ª dose.

A secretaria realiza esta ação aos sábados, com mais equipes de trabalho, a fim de agilizar a vacinação infantil e facilitar o acesso às famílias.

O que é preciso levar para a criança receber a vacina? 

Os pais ou responsáveis precisam apresentar:

– Carteira de vacinação da criança (não será aplicada a vacina em crianças sem a carteira de vacinação); 

– Cartão SUS; 

– CPF/Identidade (se a criança tiver); 

– Comprovante de residência;

– Se a criança for acompanhada de um cuidador, ou outro familiar ou responsável, para vacinação, este deve apresentar o Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, cujo modelo padrão está disponível no site da Prefeitura (para impressão) ou nas unidade básica de saúde (para retirada);

– Para vacinação de crianças com comorbidades é necessário apresentar a cópia de laudo, exame médico, receita ou documento que comprove a comorbidade referida. Não é necessário realizar consulta médica para obter receita/laudo atualizado. Neste caso, será necessário apresentar um Termo de Autodeclaração assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, também disponível para impressão no site da prefeitura ou nas Unidades Básicas de Saúde.

- publicidade -