Coral Infantojuvenil de Estrela está com inscrições abertas

Projeto que é vinculado à Liga de Corais de Estrela recebe crianças a partir dos 10 anos de idade

595
Ensaios são realizados nas manhãs de sábado, na Câmara de Vereadores de Estrela / Crédito da foto: Governo de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Liga de Corais, está com inscrições abertas para crianças que desejam participar do Coral Municipal Infantojuvenil. O projeto, iniciado no ano de 2021, conta com 15 alunos e tem vagas para ampliar o número de participantes. A inscrição e participação é gratuita e não é exigida experiência com a música.

Comprometimento com os ensaios – aos sábados pela manhã – e nas futuras apresentações são as únicas exigências para os candidatos a cantores do coral, explica o regente, Charles Gregory. Segundo ele, as vagas são ofertadas para crianças a partir dos 10 anos de idade. “Não precisa ter nenhuma intimidade com a música, assim como nós não restringiremos o número de participantes. Podemos ser um coral com muitas vozes, ou até mesmo mais que uma turma”, destaca.

Gregory é o presidente da Liga de Corais de Estrela, entidade que coordena o projeto do Coral Infantojuvenil. Criado durante a pandemia, o grupo tem como um dos objetivos reforçar a tradição do canto coral no município e motivar o surgimento de novos cantores. “Atualmente estamos com 15 anos, mas a ideia é ampliar a participação, sempre”.

Os ensaios ocorrem aos sábados pela manhã, das 9h30 às 11h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Estrela, no Centro. “Não há custo para inscrição, assim como para a participação. O projeto é mantido por meio do convênio entre a Liga e o Governo de Estrela”, reforça o refente.

Desenvolvimento cognitivo

Gregory é professor de música e revela que entre os benefícios da participação de crianças em um grupo de coral está o desenvolvimento cognitivo. “O estímulo à criatividade e à interatividade são ganhos reais para as crianças envolvidas no processo. A interação e a convivência também contribuem para o melhor rendimento infantil”.

As inscrições de novos membros do Coral Municipal Infantojuvenil podem ser feitas durante os ensaios, aos sábados, na Câmara de Vereadores. O contato (WhatsApp) para mais informações é o 98062-5332.

- publicidade -