Prefeitura de Lajeado doa terreno para construção da sede do SEST/SENAT

Espaço tem 8 mil metros quadrados para construção

733
Caumo - doação do terreno ao SEST SENAT / Crédito: Rafael Grün

Em ato realizado no gabinete do prefeito Marcelo Caumo, nesta sexta-feira (11/3), a Prefeitura de Lajeado assinou a escritura pública de doação de um terreno de 8.023,12m², matriculado sob o nº 52.822 no Registro de Imóveis de Lajeado, localizado na Avenida dos Ipês, no Bairro Montanha, ao Serviço Social do Transporte (SEST) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para construção de sua sede própria. 
A doação do terreno foi chancelada pela Câmera de Vereadores e autorizada por intermédio da Lei nº 1.231, de 16 de setembro de 2021, que permite à Prefeitura de Lajeado executar serviços de terraplenagem a fim de preparar o terreno para a construção da sede própria do Sest/Senat em Lajeado. Desde 2006, a sede do Sest/Senat funciona em prédio cedido pelo grupo Charrua, representada pelo seu diretor Elvidio Eckert no ato, na companhia de diretores de outras empresas da área do transporte da cidade. Participaram, também, o deputado federal Paulo Caleffi, o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deoli Gräff, entre outras autoridades. 
O prefeito Marcelo Caumo afirmou ser uma satisfação poder contribuir para que a unidade do Sest/Senat permaneça no município, uma vez que ocorria a possibilidade do serviço migrar para outra cidade por não ter uma sede própria. O prazo para construção da nova sede do Sest/Senat é de 5 anos. 

- publicidade -