Emef Leo Pedro Schneider de Poço das Antas recebe Programa Saúde na Escola

Testes de saúde ocular foram realizados por profissionais de enfermagem do município

580
Stella e Claudete conduziram os testes na escola / Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

Na quinta-feira (10/3), a turma do 1º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Pedro Schneider recebeu o Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde.

Alunos do 1º Ano participaram da iniciativa do programa /
Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de
Poço das Antas / Divulgação

As profissionais de enfermagem da Secretaria de Saúde do município, Stella Máris Schmitz e Claudete Reckziegel Dörr, realizaram testes de visão com os alunos para que, aqueles que apresentassem alguma dificuldade, fossem encaminhados para tratamento, atendimento e as devidas orientações. É importante considerar que as dificuldades de visão quando corrigidas, contribuem para melhor aproveitamento escolar e socialização.

O objetivo do PSE é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

- publicidade -