Projetos de Lei do Executivo são pautas na Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova

Proposta que autoriza sessão do ginásio para escola de patinação foi aprovado por unanimidade

606
Projetos oriundos do Executivo receberam parecer favorável de todos os vereadores na sessão ordinária desta semana / Crédito da foto: Roberto de Castro / Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova / Divulgação

Dois projetos de Lei do Executivo deram entrada na Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova na sessão de caráter ordinário desta segunda-feira (14/3).

O primeiro projeto, de número 028/2022, autoriza o Executivo municipal a disponibilizar à Cia de Patinação Sobre Rodas, a sessão do uso gratuito do ginásio municipal para a realização de aulas de patinação artística. A segunda matéria, de número, 029/2022, autoriza o poder Executivo a criar conta despesa e suplementar recursos por superávit, no valor de R$ 71. 283,00 para manutenção do sistema de abastecimento de água. As duas propostas foram aprovadas por todos os vereadores da Casa.

Pronunciamentos Pessoais

– O vereador Léo Mota (PDT), convidou as jovens vilanovenses com idade entre 16 a 24 anos para participar da escolha das soberanas de Fazenda Vilanova, ele lembrou que as inscrições já podem ser feitas na prefeitura até o dia 31 março.

– Paulo Délcio de Souza (Republicanos), falou sobre o projeto 029 que autorizou a contrapartida do município para finalizar a abertura de um poço de água no Matutu. Ele lembrou que o recurso foi assinado em 2020 e é muito importante para essa comunidade. Délcio também parabenizou a Comunidade do Pinhal pela festa realizada no final de semana.

– João Batista Fernandes (PP), falou sobre os projetos que ficam em comissão de um ano para outro. Segundo ele, quando as comissões não pedem arquivamento ele tem a sua validade legal para ser apreciado no próximo ano.

– Vanice Drebes (PP), agradeceu a presença das mulheres vilanovenses que estavam presentes na sessão aguardando o início do evento Mulher Que Faz.

Espaço de lideranças

– O vereador João Batista Fernandes falou sobre o superávit do município. O parlamentar explicou que Fazenda Vilanova recebeu sete milhões a mais no ano passado. Por este motivo, Fernandes pede que o governo municipal apresente projetos que incentivem o aquecimento do comércio no município e que seja fomentado recursos aos pequenos agricultores com auxílio na compra de insumos e sementes.

– Álvaro Brandão (PDT), falou que a Administração Municipal está criando projetos para aplicar o valor acrescido do Superávit em asfalto rural e casas populares.

– O presidente do legislativo Sérgio Cenci Sobrinho, o “Serginho” (PP), agradeceu a presença das mulheres do município que estavam apreciando a Sessão e aguardando o início do evento Mulher que Faz. Na oportunidade ele citou grandes nomes que estavam presentes, e que contribuem com a história e o crescimento do município.

Serginho também falo sobre uma indicação de sua autoria apresentada recentemente para que o Executivo municipal para que seja estudada a possibilidade de contratar monitores em ônibus escolares. Ele Lembrou
que em outras cidades da região já estão aderindo à proposta. O vereador justificou o seu pedido lembrando que as crianças precisam desta instrução dentro do coletivo porque muitas vezes o motorista acaba fazendo este serviço de forma incorreta e em alguns casos podendo correr riscos de distração uma vez que o coletivo atravessa a BR 386 por vários trechos durante o percurso.

A Sessão acontece todas as segundas-feiras, com início às 18h30. E podem ser acompanhadas em tempo real no Facebook da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova.

- publicidade -