Vacinação contra Influenza inicia hoje em Teutônia

Os grupos prioritários a serem vacinados na primeira etapa serão os idosos com idade de 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde

649
Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Teutônia inicia a vacinação contra a Influenza nesta segunda-feira (4/4). Todos os postos de saúde do município farão a aplicação. Não há necessidade de agendamento prévio. O processo de vacinação ocorrerá em etapas, com período e grupos prioritários definidos.

Os primeiros grupos prioritários a serem vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde, que são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Os próximos grupos prioritários a serem vacinados serão divulgados nos próximos dias.

- publicidade -