Obras no Parque Municipal da Lagoa entram na reta final em Estrela

Expectativa é entregar o espaço com a estrutura concluída à comunidade em até 90 dias

714
Obra de pavimentação é realizada no último trecho do parque; expectativa é concluir esta etapa do trabalho nos próximos dias / Crédito: Rodrigo Nascimento / Governo de Estrela

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, trabalha para concluir, nos próximos 90 dias, toda a estrutura planejada para o Parque Municipal da Lagoa. Nesta semana, o trabalho concentra-se na conclusão da pavimentação do acesso até o mirante e a rampa do Rio Taquari.

O titular da Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, conta que trabalho iniciado ainda em 2021, está próximo de ser concluído e que o último trecho esta sendo pavimentado. “Todo o acesso, desde a entrada do parque até a plataforma que aproxima o visitante do Rio Taquari, será pavimentada, para tornar mais confortável a experiência dos turistas no Parque Municipal da Lagoa”, diz.

O parque irá contar com brinquedos para crianças, área de lazer para animais de estimação, área com árvores frutíferas, duas trilhas ecológicas para amantes da prática, entre outras atrações para a comunidade estrelense e visitantes do município.

Müller destaca a importância que toda a vegetação que precisou ser realocada não será descartada. “A obra no parque está sendo realizada respeitando a natureza, sem agressões ao meio ambiente.” afirma.

Avanços finais
O coordenador de praças e parques de Estrela, Edemilson Bella, comenta que ainda serão instaladas mesas e bancos, a finalização do ajardinamento e informa ainda que o parque terá rampas de acesso para cadeirantes e toda a acessibilidade necessária para tornar a visita mais inclusiva possível. O cooerdenador afirma ainda que a Secretaria de Infraestrutura está dedicada para entregar um parque que seja referência em toda a região.

- publicidade -