Teutônia recebe certificado de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro

Ministério do Turismo conferiu o certificado ao Município e ao COMTUR por meio do Programa de Regionalização do Turismo

553
Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (11/4), o município de Teutônia recebeu certificado de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro. A entrega ocorreu em um evento organizado pela Associação de Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). O Conselho Municipal do Turismo de Teutônia (Comtur) também recebeu o certificado de reconhecimento do conselho, assim como, do seu registro no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e os Interlocutores Estaduais do PRT, conferiu certificado referente a adesão de Teutônia ao Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

Estes certificados são importantes para o crescimento do turismo em Teutônia, sendo que esta regulamentação torna possível o cadastro de empresas relacionadas ao setor, as quais se tornarão opção para turistas de todo o país. 

O MAPA é um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo que define a área (recorte territorial) a ser trabalhada, prioritariamente, pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas, o que facilita a captação de recursos para ações e projetos vinculados ao setor.

- publicidade -