Esperança da Fazenda Lohmann levanta nono título Municipal em Roca Sales

734
Título foi conquistado nas penalidades / Crédito: ARFA / Roca Sales / Divulgação

O Município de Roca Sales conheceu os campeões nas categorias Titulares e Veteranos no Domingo de Páscoa (17/4). Os jogos ocorreram na Linha Júlio de Castilhos Alta e tiveram a presença de mais de 800 pessoas.

Nos Titulares, depois do apito final, o Esperança da Fazenda Lohmann comemorou o nono título Municipal. A vitória veio diante do XV de Novembro. O Esperança saiu vencendo com um gol pela esquerda aos 7min da primeira etapa. O gol de empate veio ao 42min do primeiro tempo. O empate abalou a equipe do Esperança.

Aos 5min do segundo tempo, o Esperança tomou uma penalidade e o XV de Novembro converteu, virando o jogo para 2 a 1. “Ali a gente começou a se perder na partida, e em algum momento do jogo eu disse para o pessoal ‘vamos nos concentrar porque empatar nós não vamos mais, vamos nos concentrar para os pênaltis’”, recorda Carli Klepker, atleta e tesoureiro do Esperança.

Nas penalidades, o Esperança reverteu as cinco penalidades e o goleiro Felipe defendeu uma cobrança. Placar final: 5 a 4.

O Esperança arrancou com vantagem no primeiro confronto após vencer por 2 a 0 na Fazenda Lohmann. Mas no jogo de volta, o XV de Novembro reagiu diante de sua torcida em casa. “Foi uma final bem disputada, ganhamos o primeiro jogo e se esperava que o XV de Novembro fosse para o segundo jogo com mais intensidade”, considera Klepker.

Altos e baixos até o título

Klepker avalia a campanha do Esperança como ‘francos atiradores’. “Montamos uma equipe com muita gurizada da casa. Optamos por mesclar entre jogadores com mais rodagem e esses meninos. No início do campeonato tivemos altos e baixos. Fizemos algumas boas partidas. Empatamos dois jogos, onde jogamos muito mal. Ali, o grupo acabou desacreditando um pouco. Depois desses dois empates, jogamos mais cinco partidas, onde ganhamos os cinco. Fizemos 14 gols e tomamos apenas um. Entramos no domingo para jogar o segundo jogo da final com esses números. De longe não éramos postulante ao título, mas essa relação que temos com diretoria, jogadores e comunidade acabou nos fortalecendo na hora certa. Nós crescemos e conseguimos chegar no título”, avalia Klepker.

Título em casa

A categoria Veteranos também entrou em campo em busca do título. O XV de Novembro empatou em 0 a 0 com o Juventude e com vantagem do primeiro jogo sagrou-se campeão em casa.

MUNICIPAL DE ROCA SALES

Final (volta) – 17/4 – Linha Júlio de Castilhos Alta

Titulares XV de Novembro 4(4)x(5)1 Esperança

Veteranos XV de Novembro 0x0 Juventus

Titulares

Campeão: Esperança

Vice-campeão: XV de Novembro

Veteranos

Campeão: XV de Novembro

Vice-campeão: Juventude

- publicidade -