Terceira edição do Pré-Enem Seduc RS começa hoje

Aulas terão exibição diária na TVE e no canal do Youtube TV Seduc RS, sempre a partir das 16h

789
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

O governo do Estado lançou a 3ª edição do Pré-Enem Seduc RS. Realizado por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e da Secretaria de Comunicação (Secom). A finalidade é oferecer aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes gaúchos.

O projeto terá exibição diária na TVE, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30, entre os dias 18 de abril e 18 de novembro. As aulas também serão transmitidas e ficarão disponíveis pelo canal do Youtube TV Seduc RS. Para os professores que participarão novamente da ação, poderem desenvolver um trabalho com os alunos por mais tempo gera grande expectativa.

Serão oferecidos os componentes curriculares de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação.

As transmissões contarão com a presença de 11 professores e terão, novamente, a participação de tradutoras da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que garantirão acessibilidade a todos os encontros.

As aulas seguem a Matriz de Referência do Enem e são estruturadas de forma interdisciplinar, com realização de exercícios de exames anteriores, sempre levando em consideração os temas contemporâneos transversais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

- publicidade -