Bola não rola nos gramados de Lajeado em 2022

775
O presidente da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa), Jeferson Klauck “Jefinho”, explicou os diversos motivos que impedem a retomada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lajeado no programa Bola na Trave / Crédito: Lucas Leandro Brune

Não será neste ano que a bola voltará a rolar nos gramados de Lajeado. O presidente da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa), Jeferson Klauck “Jefinho”, explicou os diversos motivos que impedem a retomada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lajeado.

De acordo com Jefinho, a maior dificuldade foi a falta de datas. “Quando assumimos, a gente já viu que o calendário estava bem apertado. Não só o calendário, como também os outros campeonatos da região. Eles já estavam em andamento e não teria viabilidade. O processo de transferência de uma diretoria para outra se mostrou mais lento do que o normal e esperado. Posterior a isso, também, um pouco de falta de experiência da gente. Podíamos ter trabalhado numa linha secundária, mas tinha muita incerteza no processo”, esclarece.

Além disso, a diretoria da Lilafa percebeu que os clubes estavam desativados. “Mesmo quando a gente ia tentar voltar com o Municipal, após quatro anos, sabíamos que os clubes estavam bem desmobilizados, as estruturas precárias, cada um com seus problemas particulares. Tinha uma série de questões que fomos descobrindo ao longo dessa trajetória de colocar o campeonato de volta, que acabou freando o ímpeto de retornar esse ano. As questões teriam soluções, mas seria muito tarde, com início do Regional em julho”, avalia.

A diretoria se organiza para estruturar uma nova competição para o próximo ano. Até o momento, apenas três equipes demonstraram interesse. “Eu tenho ideia de fazer reuniões com os clubes. Já estou me aproximando de clubes maiores para participarem do campeonato para termos um certame forte”, destaca.

- publicidade -