Estudante de 11 anos publica livro de sua autoria em Arroio do Meio

Menino contou com a escola em que estuda para publicar sua primeira obra

618
Ato contou com sessão de autógrafos do autor / Crédito: Daiane Laís Kalsing / Divulgação

Aos 11 anos, o aluno da Escola Municipal João Beda Körbes, de Arroio do Meio, Luis Henrique Poletto, lançou seu primeiro livro. A obra intitulada “O Mistério das Sete Xícaras” foi lançado nas dependências da escola na sexta-feira (22/4) com homenagens.

A edição da obra contou com a ajuda dos pais Ana Maria Neitzke e Cesar Luis Poletto, além do auxílio na correção dos professores Andreia Haupt e Juliano Santigo.

Desde cedo Luis mostrou interesse pela leitura, esse foi o principal motivo que o fez escrever o livro em abril do ano passado. O estudante conta que seu objetivo é incentivar o hábito de leitura e escrita nas outras crianças. “Sempre gostei de contos e histórias misteriosas e um dia pensei comigo mesmo que era hora de escrever um livro próprio. Agradeço muito a escola por me dar a oportunidade de poder lançar o meu livro aqui”, comenta.

A secretária de Educação, Iliete R. Winck, compartilhou que são momentos como este que a fazem acreditar nas crianças e jovens e o quanto ações como esta são capazes de transformar uma sociedade. “Hoje acompanhamos o nascer de mais um pequeno grande autor, que com certeza irá estimular outros estudantes a criarem este hábito também”, afirmou.

Para a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, que já lecionou e foi diretora da escola, este é um momento ímpar, de uma conquista não somente do aluno Luis, mas sim de todo um grupo. “É o que a gente fala todo dia. É aquilo que a gente acredita e por isso que a gente faz o que faz pela educação. É concretizar sonhos dos nossos alunos e que felicidade colher tão cedo os frutos que a gente acompanhou”, destacou.

O prefeito Danilo Bruxel ressaltou que é um orgulho muito grande ver crianças pequenas se interessando pela leitura. “Parabéns Luis pela tua conquista. Parabéns aos pais pelo incentivo, assim como aos professores e escola como um todo que trabalham para motivar os alunos, contribuindo para o futuro de um município, estado e país melhor”.

Exemplares do livro “O Mistério das Sete Xícaras” serão adquiridos para todas as escolas do município. A obra conta também com o apoio cultural da Livraria Kadernus que possui exemplares para venda.

- publicidade -