Saúde de Lajeado amplia quadro de médicos em quatro postos de saúde

656
A recepção nestes postos está disponível apenas para os pacientes já vinculados ao posto / Crédito: Divulgação

A partir de segunda-feira (2/5), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde, ampliará o atendimento médico em quatro postos de saúde, o objetivo é que profissionais possam contribuir para desafogar o atendimento da UPA, especialmente para o atendimento de pacientes com dengue, reduzindo assim o tempo de espera tanto na UPA quanto nestes postos.

Os postos de Jardim do Cedro, Conventos, Olarias e Montanha passarão a contar com um profissional com agenda a ser preenchida por demanda, ou seja, não para consultas eletivas. A recepção nestes postos está disponível apenas para os pacientes já vinculados ao posto.

O atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, os demais pacientes de qualquer bairro podem buscar atendimento no Posto do Centro, que segue funcionando em horário estendido das 7h30 às 19h30.

Surto de dengue no município
A Prefeitura de Lajeado criou uma área no site do município dedicada a informações sobre o surto de dengue na cidade. No endereço, a comunidade terá informações como o número de casos confirmados em cada bairro, dados sobre o mosquito, prevenção, atendimento e um mapa indicando os pontos da cidade mais atingidos pela doença.

- publicidade -