Projeto busca conscientizar sobre castração e abandono animal em Teutônia

952
Cadela Paulinha receberá acompanhamento dos universitários durante o período pré e pós-operatório / Crédito: Divulgação

Gabriel Amaral Kich, Ibraim Brandt, Marcela Marques, Taís Barbieri e Jônata Lagemann são universitários e desenvolveram um projeto para conscientizar a população teutoniense sobre a castração animal. Os estudantes escolheram um animal, que está na fila para a realização do procedimento que eles acompanharão durante o período pré e pós-operatório.

A cadela Paulinha foi a escolhida pelos universitários. “Escolhemos a Paulinha por ser o exemplo de animal que estava nas ruas e foi adotado por um lar temporário, mas que deseja uma família que permaneça com ela e dê todo o amor e carinho”, explica Gabriel Kich, um dos integrantes do projeto.

Os universitários acompanharão o período pré e pós-operatória de Paulinha, realizando cuidados médicos e legais necessários para a sua boa recuperação e adoção. Eles também criaram uma conta no Instagram em que, por meio de vídeos, publicam todas as etapas do projeto. “Após este período, realizaremos ações sociais voltadas para arrecadação de rações, medicações e valores destinados para operações de castração”, ressalta Kich.

Os jovens também realizarão um pedágio solidário no dia 14 de maio no trevo de acesso à Teutônia. O valor arrecado será destinado à Clínica Doutor Pet para a compra de roupas pós-cirúrgicas para animais que forem encaminhados para castrações por meio do programa Melhores Amigos – Bicho Sente Como Gente.

- publicidade -