Lajeadense busca reação após terceira derrota na Divisão de Acesso

715
Lajeadense abriu o placar, mas não conseguiu segurar diante do Pelotas / Crédito: Elton de Andrade / RDK Comunicações / Divulgação

O Clube Esportivo Lajeadense registrou sua terceira derrota no Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso 2022. Na tarde de domingo (1º/5), a equipe de Lajeado enfrentou o Esporte Clube Pelotas, na Boca do Lobo, em Pelotas. De virada, o time da casa venceu o confronto e o Alviazul deixou escapar mais uma vitória na competição.

O Lajeadense abriu o placar com gol de Alan Bald no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa de jogo, o Pelotas reagiu e empatou o marcador com Léo Gaúcho aos 11min. Na sequência, o time da casa viu mais uma oportunidade e reverteu o placar. Otávio, aos 25min do segundo tempo, balançou as redes e decretou a vitória do Pelotas.

Com o resultado, o Lajeadense cai para a quinta colocação do Grupo B, enquanto o Pelotas entra no G-4.

O técnico Gelson Conte diz que a partida foi difícil e que encontrou dificuldades quando precisou reforçar a linha de ataque. “Nós cometemos duas falhas no jogo e duas falhas iguais. Tomamos dois gols de escanteio. Claro que na hora que eu tive que colocar mais força na linha de ataque, no último terço de campo, eu tive dificuldade devido ausência de alguns atacantes. Agora tem que ter cabeça boa, trabalhar para o próximo jogo e tentar buscar a classificação”, avalia Conte.

O próximo confronto do Lajeadense, último do primeiro turno, será neste sábado (7/5), na Arena Alviazul, em Lajeado. A equipe recebe o São Paulo de Rio Grande em jogo válido pela sétima rodada do certame.

Classificação: Santa Cruz (14); Guarani-VA e Pelotas (9); Avenida (8); Lajeadense e São Gabriel (7); Inter-SM (6) e São Paulo de Rio Grande (5).

- publicidade -