Estrela define programação da Maifest

Show nacional com a cantora Fafá de Belém será uma das atrações da diversificada programação da festa de aniversário de 146 anos do município. Desfile típico; Festival do Chucrute; ParkChoppFest; Encontro de Trailistas; bailes e festas tradicionais, além de muitos shows aguardam pelos estrelenses e visitantes de 7 a 22 de maio

832
Cantora Fafá de Belém será a atração nacional da festa, em show no dia 20 de maio / Crédito: Governo de Estrela / Divulgação

A festa, que em 2021 ocorreu apenas por meio de shows transmitidos pelas redes sociais, mas que ainda assim não foi completa sem a presença de público e muito de seus eventos, voltará em sua essência este ano. Inicia no próximo sábado (7/5) e se estende até o dia 22, a programação da Maifest 2022, em comemoração aos 146 anos de aniversário de Estrela. A promoção do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), prepara mais de 20 atrações diversas, e entre os destaques o show nacional com a cantora Fafá de Belém, dia 20. Ainda, eventos tradicionais como os bailes do Festival do Chucrute, ParkChoppFest e todas as suas atividades, além de encontro de trailistas, café coloniais e muitas novidades e surpresas.

Em 2021, em meio à pandemia, foi realizada a Maifest Live. Do rock brasileiro e internacional ao sertanejo tradicional e universitário; da MPB ao tradicionalismo gaúcho foram a marca dos shows virtuais preparados para comemorar os 145 anos de Estrela, e que atingiram mais de 170 mil acessos. Em 2022, sem mais as restrições impostas pela pandemia, a tradicional festa estrelense poderá mais uma vez contar com a presença do público diante dos palcos, no Parque Princesa do Vale, Centro Comunitário Cristo Rei e outros locais.

Início

A programação terá sua largada no próximo sábado (7/5), com o Típico dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs pelos bairros da cidade a partir das 15h. De 13 a 15 maio será realizado um Encontro de Trailistas, sediado no ponto de apoio do Parque da Lagoa.

Festas e bailes

O Centro Comunitário Cristo Rei será palco de quatro tradicionais eventos da Maifest, realizados em sequência. No sábado (14/5), a partir das 20h, será a vez do primeiro Baile do 55º Festival do Chucrute – segundo ocorre dia 21. O domingo (15/5) dará a oportunidade perfeita para se repor as energias com o 1º Café Colonial da edição 2022 da Maifest – o outro está programado para dia 22, último dia da festa. Na quarta-feira (18/5), a partir das 9h, a diversão será exclusiva para as pessoas de mais idade, com a 26ª Festa do Idoso. E na quinta-feira (19/5), às 14h, ocorre a 14ª Festa das Apaes.

ParkChoppFest

Também na quinta-feira (19/5) será realizada a abertura do 21º ParkChoppFest, diversificado festival sediado no Parque Princesa do Vale famoso por seus tradicionais eventos, como os Jogos Germânicos (21/5), Torneio do Boi (22/5), além de seus shows gratuitos. O evento terá como introdução a apresentação da Banda Municipal, às 19h. Em seguida está agendada a abertura oficial, e após (20h30) show de Jardel Amorim.

Presente especial

A sexta-feira (20/5) será especial dentro da programação da Maifest, dia do 146º aniversário do município. Às 14h, no Centro Comunitário Cristo Rei, baile do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). Já à noite, no Parque Princesa do Vale, após apresentação da Banda Apple (18h30), será a vez da atração nacional da Maifest subir ao palco. Fafá de Belém irá se apresentar, trazendo alguns de seus maiores sucessos. A artista, que este ano completa 47 anos de carreira com mais de 15 milhões de álbuns vendidos entre os mais de 30 gravados, entre o Brasil e Portugal, além de participações em coletâneas de sucesso e outros artistas, se apresentará ao público a partir das 20h. Para este específico show, não será cobrado ingresso, mas para colaborar com o também caráter social da Maifest, será solicitada a doação espontânea de alimento não-perecível ou mesmo peças de roupas.

Mais atrações

O sábado (21/5) será de diversificadas atrações. À tarde (13h30) está agendada, no Parque Princesa do Vale, os Jogos Germânicos. A popular olimpíada com suas divertidas provas segue com as inscrições abertas para as equipes. Após se divertir com as tarefas que sempre são motivos de muitas risadas, o público nem precisará deixar o parque para acompanhar o show de Valdecir de Moura (17h30). Já à noite, a partir das 20h, ocorre o 2º Baile Típico do 55º Festival do Chucrute.

Último dia

O domingo (22/5) será de despedida da Maifest, mas nem por isso de menos atrações. Às 10h, no Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale, será possível andar de kart. Já à tarde (15h), no Centro Comunitário Cristo Rei, as delícias do 2º Café Colonial da edição 2022. No mesmo local, a partir das 16h, Festival de Danças do Vale. Outra vez no Parque Princesa do Vale, às 13h30, o famoso Torneio do Boi – pênaltis, já em sua 18ª edição. Após, mais shows para finalizar a festa: às 16h, com a Banda Sputnik; e às 18h com a Banda Liverpool.

A programação ainda pode vir a sofrer algumas pequenas alterações. Mais informações na Setcel, pelo telefone 3190-6938.

- publicidade -