Operação Sexta-feira 13 prende três indivíduos por tráfico de drogas em Teutônia

2789
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Dois homens e uma mulher foram presos pelo crime de tráfico de drogas por volta das 19h30 desta sexta-feira (13/5) no Bairro Canabarro, em Teutônia.

A Brigada Militar (BM) recebeu informações, por meio do WhatsApp-Denúncia – (51) 99802-6428, a respeito de um indivíduo, com extensa ficha criminal, monitorado por tornozeleira eletrônica, e sua esposa, que estariam traficando em sua residência, na Rua Sete de Setembro.

Durante a semana, a residência passou a ser monitorada pelas guarnições que observaram uma intensa movimentação de conhecidos usuários de entorpecentes pelo local. Diante disso, foi organizada a “Operação Sexta-Feira 13”, em alusão ao dia em que seria deflagrada.

No início da noite desta sexta, o policiamento visualizou um indivíduo de moto, tido como liderança de uma facção criminosa atuante na cidade, entregando invólucros e recebendo uma sacola. De imediato, foi realizada a abordagem do suspeito, que ainda tentou fugir. Com o sujeito (20) foram encontrados, aproximadamente, R$ 2 mil em dinheiro.

Simultaneamente, foi abordado o outro indivíduo (41), com tornozeleira eletrônica, o qual tentou arremessar os objetos em direções distintas, em meio ao entulho e o mato. Ele também tentou fugir, mas os policiais conseguiram detê-lo. Com este foram apreendidos R$ 67 em dinheiro.

Na cozinha foram encontrados uma porção de maconha, um prato com resquícios de entorpecentes, uma faca e uma gilete utilizadas para fracionar drogas. Ainda, foram localizados um rolo de fita isolante e um rolo de papel alumínio, utilizados para embalar o ilícito. Do lado de fora da residência foi encontrada parte da substância que o homem arremessou: uma porção de cocaína e uma munição calibre 38.

Na casa também havia uma mulher (28) e uma criança (3). Com ela foi encontrada uma porção grande de crack.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao aos indivíduos, que foram encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante. Os três foram recolhidos ao sistema prisional. O homem mais velho (41) possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo, furto, lesão corporal, desacato e ameaça. O jovem (20) possui antecedentes criminais por desobediência. A mulher (28) não possui antecedentes criminais.

A motocicleta utilizada por um dos indiciados foi apreendida. A criança (3), filha do casal preso, foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

- publicidade -