Fafá de Belém comanda a festa dos 146 anos de Estrela

612
Em show gratuito, cantora trará em seu repertório antigos sucessos e músicas locais / Crédito: Divulgação

O Governo de Estrela apresenta, na noite desta sexta-feira (20/5), o show nacional de Fafá de Belém. A atração inicia às 20h, com entrada franca no Parque Princesa do Vale.

A atriz, cantora e apresentadora traz a Estrela, em seu repertório, grandes sucessos da carreira, ao lado de canções da cultura do Rio Grande do Sul. A apresentação é o ponto alto das comemorações dos 146 anos do município.

O show tem entrada franca, no entanto, aqueles que optarem, podem colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos doando um quilo de alimento não-perecível, dentro do prazo de validade, para a Assistência Social de Estrela.

As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. As pessoas também são convidadas a levarem cadeiras.

A mobilização no Parque Princesa do Vale inicia às 17h. Antes de a cantora subir ao palco, a Banda Apple é quem comanda a festa de aniversário. O show inicia às 18h30.

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer comenta que a intenção é que o público já vá esteja acomodado em frente ao palco e interagindo com a Banda Apple, antes do show de Fafá. “Queremos criar um clima festivo para marcar este grande evento”, afirma.

Sucessos
No setlist de músicas do show de Fafá de Belém estarão grandes sucessos da carreira, como a música “Nuvem de Lágrimas”, gravada no final dos anos 80, faixa principal do décimo disco da artista. A música tem versões solo e com a participação de Chitãozinho & Chororó, sendo uma das músicas mais tocadas naquele ano e a mais executada de Fafá nas plataformas digitais.

No Spotfy, “Nuvem de Lágrias” tem mais de 10 milhões de reproduções. O espetáculo também contará com músicas da cultura gaúcha, tornando-se uma grande viagem por ritmos e sons do Brasil. No palco será montada uma grande estrutura de som e luz. Um piano de ¾ de cauda faz parte do conjunto de instrumentos que serão utilizados durante o show.

Momento especial
Para o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, é motivo de alegria para o Governo de Estrela, após os dois ano de pandemia em que as comemorações eram muito limitadas, poder realizar o evento. “Estamos felizes em poder realizar esta Maifest, com tantas programações e atrações especiais”, afirma.

Ele ressalta também o envolvimento das entidades na construção dos eventos do município, e cita o tradicional Festival do Chucrute que é organizado pela Comunidade Evangélica e o ParkChopFest, estruturado pelo Rotary Clube e, agora, a presença da Liga Feminina de Combate ao Câncer, do Lions Clube e do próprio Rotary, ajudando as equipes na coleta de doações. “Estrela é diferenciada por isso. A gente só tem a agradecer e dizer que este é um momento muito especial”, complementa.

Atrações para toda família

Além do show nacional de Fafá de Belém e a apresentação da Banda Apple, estas na área coberta do Parque Princesa do Vale, outras atrações do 21º ParkChopFest ocorrerão pela área de lazer;
No sábado à tarde (21/5), a partir das 13h30, iniciam-se os Jogos Germânicos e a partir das 17h30 tem show de Valdecir Moura na área coberta do parque;
No domingo (22/5), as atrações iniciam às 13h30, com o 18º Torneio do Boi/pênaltis.
Às 16h show da Banda Sputnik e às 18h com a Banda Liverpool.
A partir das 10h, no complexo esportivo, em frente ao Parque, terá pista de kart.

Ao longo de toda a programação, das 10h às 18h e durante os shows, haverá brinquedos gratuitos para as crianças e praça de alimentação.

- publicidade -