Westfália adquire mais de 300 livros novos para estudantes dos anos finais

Volumes foram entregues no início deste mês à EMEF Vila Schmidt

267
Exemplares já foram entregues à EMEF Vila Schmidt e podem ser retirados pelos estudantes / Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / AI / Divulgação

No início de junho, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) de Westfália entregou 322 livros leitura novos à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt.

- publicidade -

Os volumes infanto-juvenil são voltados para estudantes dos anos finais da rede municipal de ensino, permitindo uma viagem através da imaginação, por meio de clássicos da literatura.

Os livros foram adquiridos pela municipalidade e já estão disponíveis para a retirada junto à Biblioteca do educandário, possibilitando novas leituras aos 132 estudantes dos anos finais. O investimento, por parte do Município, foi de R$ 7.986,00.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, destaca a importância de investir no aluno por meio do incentivo ao hábito de ler. “No ano passado, estudantes da Educação Infantil foram contemplados com novos livros. Já alunos dos anos iniciais passaram a usufruir da plataforma Elefante Letrado, um canal que disponibiliza diversos exemplares em formato digital. Por isto, neste momento, optamos em inovar nos livros para os anos finais. E, assim, vamos atendendo a todos aos poucos, fazendo com que os livros sejam aproveitados ao máximo”, considerou.

- publicidade -