Agricultura e Emater de Imigrante entregam mais de 1.300 mudas de árvores

370
Mário Wilsmann encomendou 12 mudas, que comporão o pomar da família / Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

A secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Emater de Imigrante, entregou as 1.359 mudas de árvores encomendadas pela população. Foram 100 pessoas que reservaram as plantas, a um custo mais acessível.

O secretário Gilnei Dahmer e o servidor Marcos Mügge entregaram os itens. “Buscamos atender os munícipes com mudas de qualidade e com certificado”, ressalta Dahmer. “Entregamos os itens e damos todas as orientações de plantio. Assim, podemos garantir que a planta se desenvolverá melhor”, explica Mugge.

Os extensionistas rurais da Emater, Maciel Budde e Cristiane Dexheimer frisam que a campanha de pomares domésticos é uma ação anual. “Incentivamos as pessoas a cultivarem as frutas em casa, pois isso favorece uma alimentação mais saudável”, explica Cristiane.

Budde explica que as mudas são cotadas a uma média de R$ 10 a unidade, favorecendo o consumidor. “Para um município do tamanho de Imigrante, temos uma grande procura pelas mudas”, avalia.

Entre as variedades disponíveis estão laranjeiras, limoeiros, bergamoteiras, ameixeiras, caquizeiros, macieiras, amoreiras, parreiras, pereiras, marmelo, pessegueiros, figueiras, abacateiros e uma grande variedade de frutíferas, além de árvores de sombra, como legustre, ipês, caneleira e loureiro.

- publicidade -