Saidera disputa título Estadual

Após duas etapas conquistadas com sucesso, equipe teutoniense representa a região dos vales na grande final, em Gramado

748
Equipe começou a caminhada no dia 12 de março / Crédito: Carla Beckmann / Arquivo FP

O Saidera, equipe teutoniense, vai representar a cidade e também a região dos vales na grande final do Estadual de Futebol Sete. O elenco viaja mais de 150 quilômetros para chegar em Gramado, palco dos confrontos.

Seis equipes estão na disputa final – Teutônia, Santa Maria, Rio Grande, Gramado, Eldorado e Três de Maio. O Saidera está no Grupo B, junto com Santa Maria e Rio Grande. O elenco entra em quadra para disputar seu primeiro jogo às 10h contra Rio Grande. Se ganhar, joga de novo às 15h. Caso perca, joga às 13h.

As partidas serão disputas em dois tempos de 20 minutos cada. Em caso de empate, a decisão vai para o shoot out (tiro livre).

“Não temos conhecimento dos adversários e eles também não devem ter muitas informações nossas. A ideia não é ir só a passeio, é voltar campeão”, destaca Léo Kliks, responsável pela equipe.

Trajetória até a final

Foram quatro jogos até o Saidera chegar na etapa final do certame. No dia 12 de março iniciaram a caminhada com a fase regional. Jogando na Associação de Funcionários da Languiru (Mimi), a equipe disputou três jogos contra times de cidades vizinhas. Com qualidade e facilidade venceram os três confrontos e levantaram a primeira taça.

A segunda etapa ocorreu no dia 4 de junho. O Saidera jogou apenas um jogo contra o Santa Cruz – representante do Vale do Rio Pardo (Amvarp). O jogo foi sediado na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação da Água). De goleada, o Saidera venceu e avançou para etapa final.

Segunda etapa ocorreu dia 4 de junho / Crédito: Arquivo FP
- publicidade -