Fazenda Juliana e Alto Pinheiral, em Fazenda Vilanova, recebem rede de água potável

435
Crédito: Divulgação

A Administração Municipal de Fazenda Vilanova está investindo, com recursos próprios, na ampliação das redes de água do município. Após a perfuração de novos poços artesianos foi possível ter vasão de água suficiente para levar a água encanada até comunidades que ainda não eram abastecidas.

Nesta semana está sendo realizada a instalação da rede de água nas comunidades de Fazenda Juliana e Alto Pinheiral. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do Município, coordenada pelo secretário Nei de Quadros Costa trabalha na abertura das valas e aterramento dos encanamentos nos mais de 6,3 quilômetros de novas redes de água potável. O serviço conta com apoio de mão de obra comunitária da Associação de Água de Matutu. São contempladas aproximadamente 30 famílias que residem nestas comunidades e também na localidade de Matutu.

O prefeito Amarildo Luis da Silva afirma que este projeto estava em suas metas de governo. “Água potável encanada dentro de uma residência é sinônimo de saúde, higiene e, acima de tudo, dignidade às pessoas que trabalham e merecem este serviço. Estamos concluindo este sonho de levar a água nestas que são as últimas localidades ainda não abastecidas no município e que a tanto tempo esperavam”, falou.

Nesta quinta-feira (30/06), o prefeito acompanhou a conclusão dos trabalhos da rede de Alto Pinheiral. Na sequência, a equipe deverá seguir trabalhando na rede de Fazenda Juliana, em direção à divisa com o município de Taquari.

Esta área do interior está sendo beneficiada pela água proporcionada por dois novos poços artesianos. Já na região central, outros três novos poços artesianos deverão ampliar o abastecimento de água dos Loteamentos Mallmann, de Alcir e Enio Reis e parte do centro da cidade. O projeto firma Termo de Cessão de Uso com a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Fazenda Vilanova (ASSODEC). A limpeza e revestimento de outro poço artesiano com a sessão de uso firmada com a Sociedade de Água de Nova Westfália melhorará o abastecimento de água para mais de 170 famílias de Nova Westfália, Glória, Posses e Arroio do Pau.

- publicidade -