Cisne Branco fará passeios no Rio Taquari durante a Expovale e Construmóbil

467
Crédito: Divulgação

A edição conjunta da Expovale e Construmóbil deste ano não terá apenas o Parque do Imigrante como ponto de encontro do público visitante. Isso porque o símbolo do turismo fluvial da Capital gaúcha, o Cisne Branco, estará presente no Rio Taquari para passeios do dia 12 ao dia 15 de novembro, abrangendo a programação das feiras e como forma de demonstrar apoio ao turismo regional.

A atração é uma iniciativa da operadora de turismo Librelotto Tour, que até agosto já deve começar a venda dos ingressos.

Ao todo serão disponibilizados quatro passeios diários durante o dia entre Lajeado e Cruzeiro do Sul, com duração aproximada de uma hora e meia cada um. O valor do ingresso deve partir de R$ 35,00 / 40,00, com opções de pacotes que vão desde o que inclui o acesso liberado às feiras no Parque do Imigrante até almoço e passeio noturno com jantar temático na embarcação.

Os detalhes da programação começam a ser definidos a partir de quinta-feira (7/7), quando está programada uma visita técnica da equipe do Cisne Branco junto ao Rio Taquari, em Lajeado, para avaliar todas as condições de navegação, acesso e ancoragem.

O proprietário da operadora, Luís Eurico Librelotto, conta que a atração já era buscada em 2020 e demonstra grande otimismo com a adesão. “Acreditamos muito no potencial do Vale do Taquari para o turismo, ainda mais aproveitando a beleza do rio. Já temos pessoas interessadas fazendo contato”.

A Librelotto Tour tem parceria com 58 agências de turismo, tanto da região como de fora, o que promete atrair grande número de passageiros.

O Cisne Branco tem capacidade para transportar 300 passageiros e 20 tripulantes. Possui três andares, mirante, salão de festas, banheiros e sonorização. O barco tem ainda um tanque de tratamento de dejetos para não lançá-los diretamente no rio, desta forma, não poluindo a água.

A Expovale + Construmóbil 2022 acontece de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado.

- publicidade -