1º Troféu Westfália de Atletismo mobiliza atletas de todo o Estado

Provas acontecem no próximo sábado (9/7), no Parque de Eventos de Westfália

673
Parque de Eventos de Westfália / Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / Divulgação

No próximo sábado (9/7), o atletismo estará em evidência no município de Westfália. Tendo por local o Parque de Eventos, o 1º Troféu Westfália de Atletismo promete mobilizar atletas de todo o Estado do Rio Grande do Sul, em provas de corrida, lançamentos, arremessos e saltos, todas em naipes masculino e feminino.

A competição estadual, que reunirá atletas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, tem início programado para as 9h, com término previsto para as 17h. Já estão confirmadas as seguintes equipes: Colégio Teutônia (Teutônia), Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul), INH (Novo Hamburgo), Univates (Lajeado), Sogipa (Porto Alegre) e Sinodal (São Leopoldo).

Por meio de uma parceria entre o município de Westfália e o Colégio Teutônia, mantida por anos para fomentar a oferta do atletismo às crianças e jovens, sugeriu-se a promoção da atividade, tendo em vista divulgar a estrutura que Westfália oferece para a prática esportiva. A pista de atletismo, localizada junto ao Parque de Eventos, atende as medidas oficiais do atletismo e, por isso, pode sediar um evento deste porte.

O professor de Educação Física, Laudenor Brune, está à frente da organização da competição. “As provas se estenderão durante todo o sábado. A comunidade está convidada para prestigiar o 1º Troféu Westfália de Atletismo, que promete reunir um número considerável de atletas gaúchos. Esperamos por todos”, convidou ele.

O 1º Troféu Westfália de Atletismo é organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs).

- publicidade -