Lajeadense perde vantagem no primeiro jogo da semifinal da Divisão de Acesso

Esportivo está a um empate de conseguir a vaga. Uma vitória do Alviazul por 1 a 0 leva o confronto para as penalidades máximas. Dois gols ou mais, dá a classificação para o Lajeadense

464
Centenas de torcedores acompanharam o Alviazul em Bento Gonçalves / Crédito: Carla Beckmann

O Lajeadense não teve sucesso no primeiro jogo da semifinal da Divisão de Acesso. O elenco viajou até Bento Gonçalves para encarar o Esportivo no domingo (3/7). Com gol de João Pedro o time da Serra Gaúcha abriu vantagem na fase decisiva. Com isso, o Lajeadense vai precisar trabalhar forte para conseguir reverter o resultado no próximo domingo (10/7), na Arena Alviazul, em Lajeado. O time precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão às penalidades máximas. Dois gols ou mais, se classifica às finais e consegue o acesso à elite do futebol gaúcho.

O Esportivo teve controle do jogo na primeira etapa. Aos 5min, Cris Magno roubou e cruzou para João Pedro colocar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Lajeadense cresceu e passou a pressionar o Esportivo. Aos 27min, após cruzamento no alto, a bola foi cabeceada, mas o goleiro salvou o time da casa.

“Nós tivemos dois tempos distintos. Alguns atletas abaixo do normal. Erramos a marcação e tomamos um gol. Segundo tempo foi praticamente todo nosso. Goleiro do Esportivo teve uma tarde muito feliz. Para o jogo do próximo domingo é muito foco e trabalhar aquilo que erramos. Procurar manter o grupo muito unido. Já vamos começar a concentração na sexta-feira à noite, em Teutônia. Temos a possibilidade de reverter. Faltam 90 minutos. A gente sabe que o adversário é muito forte, mas sabemos que temos condições”, avalia o técnico Gelson Conte.

- publicidade -