Cãominhada movimentou Estrela neste domingo

613

Um bom público participou da 6ª edição da Cãominhada de Estrela na manhã deste domingo (10/7). A saída foi na Rua Arnaldo José Diel, mais conhecida como Rua da Polar, junto à Escadaria de Estrela. O passeio com os pets foi de aproximadamente 1,2 quilômetro nas ruas centrais próximas.

“É um dia de festa e estamos felizes por participar desta 6ª Cãominhada. Nada mais legal num domingo pela manhã dar aquela caminhada. E para quem pensa em ter filhote, teve a possibilidade de adquirir também”, destacou o coordenador Júlio Saldanha.

O propósito foi proporcionar uma integração entre pessoas que têm o amor pelos cachorros e um debate em torno da causa animal. Também pretende arrecadar ração para as atividades da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa).

Tiane Cagliari da Aepa destacou a importância das doações. “Estou muito feliz com mais este evento. Quero agradecer os patrocinadores, participantes e governo de Estrela para participar. O canil da ONG atende mais de 200 animais”, explica. Para auxiliar a Aepa é só procurar as redes sociais da entidade.

Para participar foi solicitada a doação de dois quilos de ração por “pet”. A promoção teve o apoio das empresas StarVet Serviços Veterinários; Launer Química; DistriTchê Distribuidora; Zanella Distribuidora de Rações; Sampat.

O secretário de Cultura e Esporte, Joel Barcellos Mallmann, falou da satisfação em proporcionar esses eventos. “Superamos as expectativas com mais de 180 inscrições, por envolver as famílias e os pets. Evento bacana em um dia maravilhoso”, disse.

A programação do domingo ainda teve Festirock. Para a retomada do evento foram acertados cinco shows: “Valdi Dalla Rosa & Banda”, “Os Lupulados”, “Banda Rapport”, “Sputnick” e “Duda Calvin” com a sua atual banda “The Punk Rockers”.

E com o propósito de proporcionar atrações ao longo de todo o dia, a organização do evento programa “Encontro de carros antigos”. Eram esperados aqueles que queiram expor ou ver veículos com 25 anos ou mais, ou seja, fabricados até 1997, em condições de exposição. A recepção iniciou às 9h, com acesso junto ao Parque da Lagoa e via laterais próximas.

- publicidade -