Teutônia mantém debate sobre saneamento básico

513
Debate realizado no sábado (9/7) dá continuidade ao tema no Grupo Popular / Crédito: Mateus Brune / Especial FP

O Município de Teutônia realizou audiência pública na quinta-feira (7/7) para apresentar o diagnóstico do abastecimento de água, do tratamento de esgoto, da drenagem pluvial e da coleta de resíduos. O tema Saneamento Básico também repercutiu na Câmara de Vereadores nos dias 5 e 12 de julho e nas redes sociais.

No sábado passado (9/7), o programa Comunidade Alerta da Rádio Popular voltou a trazer a temática para o debate. Participaram a prefeita em exercício, Aline Röhrig Kohl; a técnica da empresa Lógica Ambiental, Simone Beatris Schneider; a secretária do Meio Ambiente, Lídia Margarete Müller Dhein; e do vereador Hélio Brandão da Silva.

Os participantes convergiram na importância do debate sobre saneamento para deixar a população ciente da relevância do tema. Também enxergam como fundamental manter o sistema sob controle local e com baixo custo para a comunidade.

E neste sábado (16/7) haverá mais uma rodada de análises dentro do Comunidade Alerta (8h às 9h), com a participação do vice-presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), Rudimar Landmeier, e do consultor, empresário, palestrante e professor Eloni José Salvi.

O Grupo Popular já realiza programas acerca do Marco Regulatório do Saneamento Básico e seus impactos desde o ano passado, especialmente com olhar voltado para a inclusão das associações comunitárias – responsáveis pelo abastecimento de água em várias localidades há anos.

Acompanhe o programa de sábado passado

Tema é debatido desde 2021

Mobilização estadual mudou cenário

- publicidade -