Rosana assume presidência do Lions Clube de Teutônia pela 7ª vez

1125
Integrantes do Lions presentes no encontro / Crédito: Fernanda Kolling / Divulgação

O Lions Clube realizou encontro festivo na segunda-feira (11/7) à noite para posse da nova diretoria e também de novos associados do clube. Sócia-fundadora, Rosana Schneider Rürhwiem, assume novamente o desafio de coordenar o grupo, estando a 7ª vez à frente do grupo em 11 anos de história do município. Após receber a sineta símbolo da condução dos trabalhos, ela deu posse também à nova diretoria que lhe acompanha. “A pandemia desmobilizou bastante os grupos, que não puderam se encontrar presencialmente. Agora queremos retomar com força nessas atividades e envolver mais voluntários”, expressou.

Rosana destaca que graças a este voluntariado se sente muito bem. “Sempre fui muito ativa na comunidade e agora não estou mais trabalhando. Me sinto muito realizada fazendo o bem para o outro”, afirma.

A noite foi também de posse de novos integrantes que chegam ao grupo. Uma das “companheiras”, como usado na cultura do clube, Ana Rita Bagestan, acompanhada do esposo Sérgio. “É uma alegria sermos recepcionados, pois escolhemos residir aqui, e estou muito feliz em poder contribuir com a comunidade por meio dos Lions”, destacou.

Além de ajudar ao próximo, Ana Rita também se sente realizada: “Todas pessoas do grupo estão lá humildemente tratando do que vamos fazer para o bem comum, sem nenhuma pretensão. Este sentimento já faz a diferença”, explica.

O Lions Clube Teutônia é um dos 50 grupos que integra o Distrito LD 2. Além de realizar programações próprias, o clube auxilia em outras demandas, como foi o caso da festa de maio. Na agenda está a realização da primeira noite de café colonial para a família em agosto e também o Galeto no Balde, que terá nova edição em outubro, eventos que são beneficentes.

- publicidade -