Prefeitura de Estrela tapa buracos no acesso da Rota do Sol e BR-386

366
Alguns buracos chamavam a atenção pelo tamanho e profundidade / Crédito: Claudiomiro Silva / Governo de Estrela / Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e apoio do Departamento de Trânsito de Estrela realizou nesta terça-feira (19/7) uma ação para tapar os buracos na alça de acesso de ligação entre as rodovias RSC-453 (Rota do Sol) e BR-386, no Bairro Boa União. A situação vinha sendo alvo de críticas por parte de motoristas que utilizam a via.

Apesar de não ter responsabilidade quanto aos serviços de manutenção da via, o Governo de Estrela optou por realizar a operação por iniciativa própria, como meio de evitar maiores problemas.   

Alguns dos buracos apresentavam até 30 centímetros de profundidade e um metro de comprimento – foram apontados por muitos usuários da via como responsáveis por acidentes e danos aos veículos, tanto em pneus como suspensões e outros.

Inicialmente, a CCR Viasul e a EGR tiveram um impasse envolvendo a responsabilidade pela manutenção do trecho. Nos últimos dias, a EGR já havia divulgado que a operação estava em seu cronograma, apesar de não detalhado.

As constantes reclamações dos motoristas e os perigos de algo mais grave ocorrer levaram a Infraestrutura de Estrela a tomar a dianteira da ação. O trânsito já fluía normalmente pouco mais de uma hora depois.

Para o titular da secretaria, Osmar Müller, foi uma medida necessária mas não pode se tornar rotineira, tanto pelos perigos como também pelas verdadeiras responsabilidades. “Um importante trecho como este, de trânsito tão intenso, não pode chegar ao ponto que estava. Não pode a população correr riscos. Tem que também estar ela consciente que neste caso não é nossa responsabilidade essa manutenção e o que fizemos hoje não pode ser visto como algo natural, pois temos nossas próprias demandas, sendo que, além de custos, hoje já cancelamos outros trabalhos para a realização da operação”, aponta.

- publicidade -