Arroio do Meio encaminha projeto para regularizar área do Esporte Clube Esperança

- Publicidade -spot_imgspot_img

A Administração de Arroio do Meio se reuniu com a diretoria do Esporte Clube Esperança durante a última semana. O encontro objetivou debater a respeito do projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores sobre a destinação da área que será adquirida pelo município para uso do Esporte Clube Esperança de Rui Barbosa e demais entidades da comunidade.

A proposta prevê a desapropriação de uma área de terras de 8,2 mil metros quadrados, de propriedade da família Immich, onde encontra-se o campo de futebol, o salão e cancha de bocha. O objetivo é resolver um impasse antigo entre a família e o clube, que construiu a sede e o campo de futebol em uma área cedida e que não está regularizada. O pedido da desapropriação pública partiu do presidente da entidade, Paulo Luis Schuster, com o apoio do vereador Roque Haas que articulou as negociações junto à Administração.

O espaço foi avaliado em R$ 149,9 mil por uma comissão avaliadora do Executivo e conforme o secretário de Administração, Aurio Scherer, a desapropriação tem a finalidade de instituir uma área pública no local, fazer a regularização junto ao Registro de Imóveis e ceder para o uso do clube, que está instituído no bairro desde 1960, mas sem escritura. “Durante o período de conversas entre a Administração e os herdeiros da família Immich sempre existiu um bom diálogo entre os familiares para construir esse entendimento que foi acertado”, revela Scherer. 

As atividades do clube ocorrem semanalmente com jogos de bocha, futebol de veteranos e torneios internos de canastra. Após a regularização da área, o Clube pretende investir na estrutura e ampliar as modalidades esportivas.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui