Estrela realiza segunda audiência pública sobre o Plano de Saneamento

Evento ocorre nesta quarta-feira (27/7) na Câmara Municipal de Vereadores

- Publicidade -spot_imgspot_img

A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) de Estrela promove nesta quarta-feira (27/7), a segunda audiência pública que integra o processo de atualização do Plano Municipal de Saneamento. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores a partir das 19h e é aberto à comunidade.

Desta vez, a equipe responsável pelo estudo apresentará o conjunto de metas que precisam ser cumpridas em curto, médio e longo prazo. A diretora de Meio Ambiente da Sedis, Tanara Schmidt, comenta sobre o que será divulgado na reunião. “Iremos conhecer o conjunto de ações necessárias para os 20 anos de atuação do plano. A partir do que foi diagnosticado, no primeiro momento, agora conheceremos as metas que precisam ser cumpridas”, explica.

Ocorrências como o uso da água e a regulamentação do tratamento e coleta do esgoto doméstico estão entre as diretrizes que precisam ser implementadas pelo município. Conforme Tanara, há, pelo menos, quatro serviços ligados ao saneamento básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem e manejo das águas, além da gestão dos resíduos sólidos urbanos.

O Plano Municipal de Saneamento é uma exigência legal do governo federal. Nele, constam as ações e objetivos para o desenvolvimento sustentável do município, prevendo as áreas de crescimento e de expansão. Após a apresentação, será feita a compilação de diagnóstico e prognóstico, para a criação da lei. Esta lei será submetida ao crivo da Câmara de Vereadores, e, assim que aprovada, entra para o orçamento e execução do município.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui