Estrela direciona vacinação contra covid-19 para o Bairro Boa União

Nova sala de vacinas será utilizada para imunização contra o coronavírus até o fim do ano

389
Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela

A Secretaria de Saúde de Estrela abrirá uma nova sala de vacinas destinada para imunização contra a covid-19 a partir de segunda-feira (1º/8). O espaço funcionará junto à Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa União e inicialmente aplicará apenas o imunizante contra o coronavírus.

O objetivo é agilizar o atendimento para quem busca imunização. No local iniciará também a vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra a covid. A coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina Pádua Lopes, explica como funcionarão as atividades. “A partir de agora teremos duas salas. Inicialmente, a do Boa União aplicará apenas os imunizantes contra a covid-19, deixando a vacinação de rotina direcionada para o Posto Central”, explica.

A vacinação no Bairro Boa União ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. No Posto Central, o atendimento na Sala de Vacinas será das 8h às 16h. “No próximo ano, a ideia é que as duas salas de vacina apliquem todos os imunizantes – tanto os da covid-19, quanto as vacinas tradicionais do calendário”, completa.

Para as crianças
Com a vacinação liberada para crianças com idade de 3 a 4 anos, inicia também a vacinação desta faixa etária no combate à covid-19. A aplicação destas vacinas seguirá o horário de atendimento normal da sala, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O imunizante utilizado para a vacinação das crianças na faixa dos 3 aos 4 anos é o Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Esta vacina tem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso e aplicação em crianças.

- publicidade -