Canabarrense e Esperança disputam título do Municipal de Teutônia amanhã

698
Clássico entre bairros reuniu um público na primeira final, em Languiru / Crédito Carla Beckmann

O título do Campeonato Municipal de Teutônia poderá ser definido nos 90 minutos ou nas cobranças de pênaltis. Tudo dependerá do que acontecer no tempo regulamentar, a partir das 15h de amanhã (31/7), na sede do Ribeirense. Aliás, será a primeira vez na história que este gramado receberá a final do principal campeonato da cidade.

No primeiro jogo da final dos Titulares, domingo (24/7), o Esperança goleou o Canabarrense por 4 a 1 e joga pelo empate. Como não há saldo, o Canabarrense pode vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e conquistar a taça. Este é o cenário direto.

No bastidor, o Canabarrense trabalhou para se mobilizar e mudar a postura no jogo da volta. O grupo experiente e dirigentes habituados a decisões, o tricolor iniciou a transformação do ambiente após a primeira final. Haverá mudanças, algumas forçadas por suspensões e outras para criar fato novo. O Canabarrense voltou ao Municipal neste ano, estava fora desde 2012 e conquistou pela última vez em 2011. Tenta o sexto caneco.

O Esperança está com o resultado a seu favor, mas conhece as qualidades do adversário, tanto que esteve perdendo duas vezes na fase classificatória. O elenco também é experimentado e possui jogadores de qualidade. A tendência é a manutenção do time, mas não se descartam mudanças pontuais. O Esperança tenta seu 13º título na história, mas foi campeão pela última vez em 2015.

Um último ingrediente para temperar a decisão. Até hoje, em três finais de Municipal entre Canabarrense e Esperança, sempre o visitante fez a festa. A escrita continuará ou teremos o time da casa comemorando pela primeira vez?

Goleada na 1ª final
O primeiro tempo de jogo foi equilibrado até a abertura de placar. O Canabarrense teve mais passe de bola, mas o Esperança foi quem balançou as redes aos 24min. Após passe de William, Kiki, cara a cara com o goleiro Kicha, chutou para o fundo das redes. 1 a 0 Esperança. Com a abertura de placar, o Esperança cresceu no jogo e marcou o segundo ainda no primeiro tempo. William foi o nome do gol. Fim do primeiro tempo: 2 a 0 Esperança.

O segundo tempo foi diferente. O Esperança entrou confiante e, de novo, William marcou o terceiro do Verdão e o seu segundo no jogo aos 8min da segunda etapa. O Canabarrense não desistiu e descontou com Sapé aos 32min. Nos acréscimos, o goleiro Kicha cometeu penalidade. Waguinho converteu para o Esperança e fechou a goleada. Fim de jogo: 4 a 1 Esperança.

Atlético perto do tri
Pela categoria Aspirantes, Atlético Gaúcho e União da Germano se enfrentaram na primeira final no domingo (24/7). O jogo terminou com vitória do Atlético por 1 a 0, gol do artilheiro Alex Júnior de Andrade.

Para o jogo da volta, às 13h de amanhã (31/7), em Linha Ribeiro, o Atlético precisa de um empate para conquistar o tricampeonato consecutivo. O União precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro confronto foi equilibrado do início ao fim, mas o Atlético teve mais chutes ao gol. Antes do apito final do primeiro tempo, o artilheiro Alex Júnior abriu o placar e fez seu oitavo gol na competição. Na segunda etapa, o Atlético teve chances de ampliar o marcador, mas desperdiçou. Até colocou mais uma bola na rede, com Ueslen, porém o gol foi anulado por impedimento.

- publicidade -