Horta do CRAS de Lajeado completa seis anos

431
Crédito: Divulgação

A horta urbana do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço da Cidadania de Lajeado está completando seis anos em 2022. O ambiente fica localizado na Rua Júlio May, número 496, no Centro de Lajeado. As hortaliças são distribuídas para famílias atendidas pelos serviços da unidade desde a criação.

Conforme a coordenadora do Cras Espaço da Cidadania, Fátima Luciane Machado, a ideia de implementar uma horta urbana surgiu com intuito de aproveitar o espaço existente no imóvel e incentivar as famílias a levarem a ideia para suas casas. “Com a nossa ideia implementada, podemos estimular as famílias a aproveitarem os espaços nas suas casas para fazer sua própria horta”, comenta.

Na horta do CRAS foram plantados temperos, hortaliças e plantas medicinais. O processo de organização e plantio contou com o suporte técnico, na época da implantação, da engenheira agrônoma Anelise Bohn. Idosos e adolescentes, coordenados pela orientadora social Vânia Worn, auxiliaram no plantio e cultivo da horta. Desde então, as famílias atendidas pelo Centro realizam a colheita.

- publicidade -