Centauros estreia no Gauchão de rugby no domingo em Estrela

571
Time estreia em casa diante do URSM / Crédito da foto: Jeniffer Harth / Divulgação

O Centauros Rugby Clube de Estrela estreia neste domingo (7/8) no Campeonato Gaúcho de Rugby. E o primeiro jogo será em casa. A partida contra o URSM, de Santa Maria, inicia às 15h, no campo de rugby em frente ao Parcão, em Estrela. A entrada é gratuita.

O treinador da equipe, Uary Gondim, destaca que, apesar de ser um jogo duro, a expectativa é sair com a vitória. Ele destaca que a preparação para o campeonato tem sido diferente. “Estamos treinando com atletas de três equipes para este campeonato, então cada um está fazendo a sua parte em sua cidade. Aos sábados nos reunimos para colocar em prática o que foi visto durante a semana. Mas pelo que temos visto está dando certo, o grupo está integrado e se entendendo bem”, avalia.

Para o campeonato, a expectativa é ficar entre os três primeiros. “Sabemos que vai ser difícil, mas acreditamos no trabalho que está sendo feito”, aponta.

O Campeonato Gaúcho de 2022 é o primeiro após a pandemia, competição aguardada pelo clube desde 2019, quando subiu para a primeira divisão. Apesar de ter sido um dos poucos clubes que não paralisou atividades durante o período, de acordo com Gondim, o retorno às competições está sendo um pouco mais difícil do que o esperado, pois mesmo com um objetivo em vista alguns atletas ainda não conseguiram voltar 100% para os treinos.

“Apesar desta dificuldade tivemos a oportunidade de jogar a Copa RS este ano que nos ajudou na preparação para o Gauchão. Estamos aguardando este campeonato desde que subimos para a primeira divisão em 2019 e temos confiança que nos preparamos da melhor forma que poderíamos dadas as condições dos últimos dois anos”, conclui.

- publicidade -