Destaques do Amador de Estrela recebem premiação

999
Atlético Estrelense e seu inédito troféu de campeão // Crédito: Lucas Leandro Brune

A entrega oficial da premiação do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela foi realizada na noite desta quarta-feira (3/8), na Panificadora e Padaria Bruxel. Os melhores e destaques do campeonato amador receberam de forma oficial os seus troféus, medalhas e brindes. O evento fechou a competição, que voltou a ser disputada após uma década.

Com a presença de atletas e alguns familiares, dirigentes, imprensa e autoridades, foram entregues as premiações coletivas às melhores equipes, como os troféus de campeão e vice, terceiro e quarto colocado, além de campeão da disciplina. Também foram premiados os craques das dez rodadas, o artilheiro, melhor goleiro, atleta destaque e revelação.

O prefeito Elmar Schneider, os secretários Joel Mallmann e Osmar Müller prestigiaram o evento que contou com ainda apresentações de reportagens especiais sobre o campeonato e um coquetel.

Destaques

Nas premiações coletivas, o destaque ficou para o Atlético Estrelense, campeão, e o Aimoré, que recebeu o título de vice-campeão e levou o troféu da disciplina. Delfinense e Costão ‘B’ receberam os troféus de terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Nas premiações individuais, muitos destaques. Nos dez craques da rodada, nove atletas receberam prêmios. Moisés Seidl (24), do Aimoré, levou o prêmio duas vezes. E voltou pra casa com três, pois foi ainda o artilheiro da competição, com 12 gols. “Foi legal demais jogar um campeonato de nossa cidade. Só havia jogado o Regional. Não iria participar, mas foi quando recebi o convite do Aimoré, através do Uéslei Steffens. Quem diria, ninguém acreditava, e agora estou aqui como goleador”, disse o morador do Bairro Boa União.

Darlan Delfino (Aimoré) foi eleito o “melhor goleiro”. Time levou apenas cinco gols no campeonato. Cristiano das Dores (Atlético Estrelense) foi escolhido como “atleta revelação” e Jeremias Rodrigues (Atlético Estrelense) o “atleta destaque”. O jogador de 30 anos, que é de Costão mas foi defender as cores do Atlético, se diz muito feliz. “Lá em Costão não tinha espaço”, brinca. “Minha principal virtude foi a disciplina, algo que em outras disputas sempre foi um obstáculo. Controlei minha cabeça, muito porque lutei muito para realizar o pedido do meu pai, que estava doente, que era ser campeão”, analisa ele. “Meu pai saiu do hospital no dia da decisão. Foi bom demais chegar em casa, ver ele e dizer que fui campeão”, revela Jeremias.

Premiados

Craques da rodada:
1ª Rodada: Cristiano das Dores (Atlético Estrelense)
2ª Rodada: Moisés Seidl (Aimoré)
3ª Rodada: Moisés Seidl (Aimoré)
4ª Rodada: Brendon Quaresma (Geraldense)
5ª Rodada: Rubiel Sulzbach (Costão A)
6ª Rodada: Natã R. da Silva (Alto da Bronze)
7ª Rodada: João Henrique de Freitas (Delfinense)
Quartas de Final: Douglas Gomes (Atlético Estrelense)
Semifinal: Washington da Silva Ortiz (Atlético Estrelense)
Decisão: Jeremias Rodrigues (Atlético Estrelense)

Cada rodada teve um atleta destaque, com total de nove premiados // Crédito: Lucas Leandro Brune

Destaques individuais:
Artilheiro: Moisés Seidl (12 gols) – (Aimoré)
Goleiro: Darlan Delfino – (Aimoré)
Atleta Destaque: Jeremias Rodrigues – (Atlético Estrelense)
Atleta revelação: Cristiano das Dores – (Atlético Estrelense)

Equipes:
Campeão: Atlético Estrelense
Vice-campeão: Aimoré
Terceiro lugar: Delfinense
Quatro lugar: Atlântico de Costão B
Disciplina: Aimoré

Análises

O prefeito Elmar Schneider valorizou a retomada do campeonato após uma década. “Volto a dizer, se gasta muito no pós-saúde, mas pouco na prevenção. Futebol é esporte, e apoiar o esporte é investir na prevenção. Mais do que isso, é investir na socialização, na integração, na família, como vimos em nossos gramados com estes atletas e fora deles com nossas torcidas. E isso tudo sinônimo de uma família, uma cidade e uma sociedade mais saudável”, resumiu.

O secretário da Setcel, Joel Mallmann, valorizou o empenho de todos para a retomada do certame. “Devemos ressaltar o apoio do Governo, o trabalho de nossa equipe, da imprensa e daqueles líderes das comunidades e bairros que acreditaram que era possível retomarmos o nosso futebol. Erros acontecem, precisamos melhorar para nossa próxima edição, mas nosso saldo foi muito positivo. Basta vermos que tivemos um certame com poucos incidentes, exemplificada numa final de apenas um cartão amarelo onde reinou a disciplina”, disse.

O campeonato

O Amador de Estrela voltou a movimentar atletas de Estrela por campos do município após dez anos. Foram mais de 240 atletas envolvidos em 33 partidas com 116 gols na promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). Oito equipes da cidade e do interior participaram do certame.

- publicidade -