Dália Alimentos entrega kits de concurso cultural em Estrela

475
Estrela foi o município com o maior número de inscritos: mais de 2.7 mil, e cada um receberá um kit da empresa / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

Uma comitiva da Dália Alimentos Ltda, liderada pelo presidente do conselho administrativo da cooperativa, Gilberto Piccinini, esteve em Estrela na manhã desta sexta-feira (5/8) para realizar a entrega de parte da premiação do concurso cultural promovido pela empresa em razão das comemorações pela passagem dos seus 75 anos. O projeto que incentivou a criação de desenhos, frases e textos envolveu mais de 10.7 mil estudantes de dez municípios, e Estrela contou com o maior número de participantes: 2.780.

Além da premiação individual aos destaques do concurso que teve como propósito incentivar a pesquisa e o conhecimento dos alunos entre 3 e 12 anos, a empresa distribuiu kits com produtos da empresa para todos os inscritos e o mesmo número para as escolas, o que totalizou mais de 22 mil kits. Mais de 5.5 ficaram somente em Estrela.     

Piccinini e a comitiva foram recebidos pelo prefeito Elmar Schneider no Gabinete. Também estiveram presentes a secretária de Educação (Smed), Elisângela Mendes, e integrantes da coordenação da pasta. Na ocasião foram tratados assuntos referentes ao atual momento econômico da empresa, do município e da região, mas principalmente as ações sociais e educacionais promovidas tanto pela empresa como pelo município.

Piccinini estava acompanhado do vice-presidente do conselho administrativo, Pasqual Bertoldi, e trouxe números sobre a produção e comercialização da empresa e do Vale em segmentos como suínos, frango e leite. “A força da nossa região está no agronegócio e tudo o que ele envolve e resulta no antes, durante e depois”, disse. Há 25 anos ele está à frente do conselho da Dália.

Revelou ainda investimentos de mais de R$ 3 milhões em ações sociais nos últimos anos por meio de programas como o “Dália Crianças – Fundo Criança Dália” e no apoio ao Instituto do Câncer Infantil do RS. “Para se ter o social é preciso antes pensar e solidificar o fator econômico. Sem ele não há o social que de fato traga bons resultados em grande escala para o desenvolvimento e fortalecimento da educação, da cultura, do lazer e todas as demais áreas necessárias”, frisou.

Apenas no concurso educacional foram mais de R$ 580 mil em prêmios. “Muito fruto do desejo e do engajamento de nossas equipes e associados”, completa.

Futuro é agora
O prefeito Elmar Schneider se mostrou impressionado com alguns números trazidos pela comitiva encantadense, inclusive de expansão da empresa, e afirmou pensar da mesma forma que os dirigentes da cooperativa quando os temas são o Vale do Taquari, o âmbito social e a educação. “Investir na preparação de nossas crianças e jovens é prepará-los para a sua inserção como cidadãos mais completos para enfrentarem os desafios da vida. Ver os resultados significativos que esse concurso gerou, a alegria das crianças em participarem e o orgulho de serem premiados é que nos mobiliza e fortalece para seguirmos na luta diária por um amanhã sempre melhor do que o ontem”, destacou.

Concurso
Lançado em abril, o concurso da Dália contou com trabalhos de 10,7 mil estudantes de dez cidades. Estrela correspondeu a 30% do total, a maior parcela. Os destaques foram premiados em solenidade no Clube Comercial de Encantado no dia 15 de junho, data em que a cooperativa completou 75 anos. Agora a mesma está realizando a entrega dos kits aos alunos participantes e às escolas. Estrela ainda levou os prêmios individuais. Foram eles:

Desenho (3 a 5 Anos)
Escola: Emei Estrelinha
Aluno: Richard Schniëder Germain
Professora: Daiane Halmenschlagen
Prêmio: Kit de livros; jogos pedagógicos e brinquedos Educativos

Desenho + frase (6 a 9 Anos)
Escola: Emef Leo Joas
Aluna: Nathaly de Freitas de Oliveira
Professora: Bruna Palm
Prêmio: Kindle, jogos pedagógicos e brinquedos educativos

Texto (10 a 12 Anos)
Escola: Emef Arnaldo José Diel
Aluna: Ketlin Natieli Walter
Professora: Janaina Costa
Prêmio: Notebook

- publicidade -