Centauros vence na estreia do Gauchão de Rugby em Estrela

429
Equipe de Estrela conseguiu a vitória por 46 a 5 / Crédito da foto: Paloma Griesang

O Centauros Rugby Clube de Estrela estreou com vitória no Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR XV) de 2022. A equipe venceu o URSM por 43 a 5. O jogo foi no domingo (7/8), no Parcão, em Estrela. Com a vitória, o Centauros garante cinco pontos na tabela do campeonato. Quatro pontos pela vitória, e um ponto bônus por ter marcado mais de quatro tries durante a partida.

O treinador da equipe, Uary Gondim, avalia que a vitória na estreia foi muito importante. “Não só pelo resultado em si (ganhamos ponto bônus ofensivo) mas pela motivação dos jogadores”, aponta. O Centauros iniciou o jogo perdendo, mas buscou a virada. “Conseguir reverter o resultado mostra que os jogadores estavam tranquilos e cientes do que deveria ser feito e mais importante de tudo confiaram no plano de jogo traçado”, considera.

Gondim afirma que apesar do resultado, o jogo foi duro. “Conseguimos ver algumas partes do nosso jogo que devem ser melhoradas para a próxima partida mas tivemos vários momentos muito bons entre eles nosso físico e o apoio ao portador da bola. Em geral foi uma partida muito positiva para o Centauros”, conclui.

O time estrelense tem mais três partidas na competição. O próximo jogo do Centauros será contra a equipe do Farrapos, em Bento Gonçalves, dia 28 de agosto.

- publicidade -