Segurança e transparência nas eleições são temas de palestra na Univates

454
Crédito: Artur Dullius / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari (Univates), por meio do Centro de Educação Profissional (CEP), e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) promoverão nesta terça-feira (9/9) uma palestra sobre segurança e transparência do voto eletrônico no Brasil. O encontro faz parte da programação do Seminário Eleições 2022: Diálogos Eleitorais e visa esclarecer dúvidas da população e combater a desinformação.

A palestra será ministrada pelo chefe da Seção de Orientação e Suporte em Tecnologia da Informação e integrante da Comissão de Enfrentamento à Desinformação, Luís Fernando Schauren, que abordará os aspectos técnicos das urnas eletrônicas brasileiras, a idoneidade do processo eleitoral e a importância do combate às informações falsas para a preservação da democracia. A juíza eleitoral Carmen Luiza Rosa Constante, titular do Cartório Eleitoral de Lajeado, também participará do evento.

Segundo a professora do curso de Direito e vice-reitora da Univates, Fernanda Storck Pinheiro, o evento é uma oportunidade para a comunidade regional esclarecer dúvidas e compreender o sistema eleitoral brasileiro. “A Universidade é um ambiente propício ao diálogo. Tratar sobre o processo eleitoral, reforçando o compromisso com a defesa da cidadania e da democracia, é um dos papéis essenciais da Instituição”, afirma. 

Inscrições são gratuitas
O diálogo será dividido em dois tempos: às 15h30 para o público em geral e às 19h15 para estudantes da Univates. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo sistema de inscrições, no link

Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelo e-mail.

- publicidade -